Escritora Roseana Murray Respira sem Aparelhos e Comunica-se por Estímulos após Ataque de Pitbulls

        Após ser brutalmente atacada por pitbulls na rua onde mora em Saquarema, na Região dos Lagos, a escritora Roseana Murray está mostrando sinais encorajadores de recuperação no Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. Respirando sem a ajuda de aparelhos, ela já consegue se comunicar com seus filhos por meio de estímulos.

Um médico do hospital descreveu Roseana como uma guerreira por sobreviver a esse ataque tão violento, conforme relatado ao G1.

No domingo (7), durante o procedimento de extubação, os filhos da poetisa puderam visitá-la. No leito da UTI, eles conversaram com a mãe, expressando palavras de encorajamento, dizendo que estavam ali com ela e que em breve ela estaria de volta em casa. Durante o encontro, Roseana respondeu aos estímulos piscando os olhos e movimentando as mãos e os pés.

Um dos filhos de Roseana disse: “Mãe, estamos aqui com você”.

Roseana sofreu o ataque de três cães pertencentes aos vizinhos de sua residência. As mordidas foram tão graves que ela perdeu um braço e uma orelha.

Após o ataque, Roseana foi transportada de helicóptero para o hospital, onde passou por diversas cirurgias. Infelizmente, o braço direito teve que ser amputado, enquanto o braço esquerdo e o lábio foram reconstruídos.

Os três proprietários dos pitbulls que atacaram Roseana tiveram sua prisão convertida em preventiva pela Justiça. Eles foram presos em flagrante na sexta-feira (5) sob acusação de maus-tratos a animais.

A decisão foi tomada pela juíza Ariadne Vilela, que acatou o pedido do Ministério Público para manter Ana Beatriz da Conceição, Kaíque da Conceição e Davidson Ribeiro dos Santos na prisão. A sentença destacou que os proprietários negligenciaram os cuidados com os cães, mesmo após várias notificações e alertas dos vizinhos sobre os riscos representados pelos animais.

Os cães foram removidos para um local temporário após a realização da perícia no local do ataque.

Segundo a equipe veterinária que inspecionou a residência onde os animais eram mantidos, os cães viviam em condições insalubres e desnutridos. O tratamento inadequado contribuiu para a agressividade dos animais.

Além disso, foi descoberto que Davidson, um dos proprietários dos pitbulls, estava envolvido na receptação de uma motocicleta roubada encontrada na residência.

O ataque deixou Roseana gravemente ferida, sendo arrastada por cerca de 5 metros. Imagens feitas por moradores após o incidente mostram as marcas das mordidas por todo o corpo da escritora. Desde 2005, a legislação estadual determina que cães de certas raças, incluindo o pitbull, devem circular em locais públicos com guias e focinheiras.

Veja Também

A Importância da Família nas Escolas: Uma Parceria Fundamental para o Sucesso Educacional

        A relação entre família e escola desempenha um papel crucial no …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!