Política

Privatização da Petrobras deve demorar e precisa considerar ‘fator político’, diz Montezano

O presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Gustavo Montezano, afirma que o fator político é essencial para viabilizar a privatização da Petrobras, mas alerta: o processo de desestatização deve levar bastante tempo. Montezano disse nesta quinta-feira, 12, que ainda não foi procurado formalmente para tratar de estudos de modelagem da …

Leia Mais

Câmara aprova MP que cria programa de trabalho sem vínculo empregatício

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta, 11, a medida provisória (MP) nº 1.099/22, que cria o Programa Nacional de Prestação de Serviço Civil Voluntário. A MP prevê a criação de uma nova modalidade de emprego, com trabalho temporário em prefeituras, sem carteira assinada e direitos trabalhistas, complementado com a oferta de …

Leia Mais

Em meio a críticas à Petrobras, Bolsonaro troca comando do Ministério de Minas e Energia

O presidente da República, Jair Bolsonaro, assinou a troca no comando do Ministério de Minas e Energia. A exoneração do agora ex-ministro Bento Albuquerque foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 11, que também nomeia Adolfo Sachsida para ocupar o cargo de Ministro de Estado de Minas e Energia. A troca na pasta …

Leia Mais

‘Não adianta desconfiar de urna; o que Bolsonaro tem é medo de perder e ser preso’, diz Lula em BH

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participou do evento “Lula abraça Minas”, no Expominas de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Sem a presença do prefeito da cidade, Alexandre Kalil (PSD), o petista voltou a atacar Jair Bolsonaro (PL) e contestou a desconfiança do presidente da República em relação às urnas eletrônicas. “A gente tem que …

Leia Mais

Adversários veem discurso de Lula como repetido e falam em ‘vitória fácil’ de Bolsonaro

Se entre os petistas o lançamento da candidatura Lula–Alckmin foi vista com entusiasmo, dentro dos demais partidos o clima ainda de desconfiança. O deputado Evair de Melo (PP) classifica a união como uma “agenda de desespero”, um “mero ato para voltar ao poder”. “Isso é um casamento de cartório ode está se juntando o …

Leia Mais

Países membros do G7 fazem pacto e deixarão de importar petróleo da Rússia

O grupo de países do G7 – composto pelas nações mais industrializadas do mundo – informou neste domingo, 8, após a realização da terceira reuniçao, que se comprometeram “a proibir ou eliminar gradualmente as importações de petróleo russo”. O anúncio ocorreu através de uma nota divulgada pela Casa Branca. Nela, o os Estados …

Leia Mais

Assessor de Zelensky rebate declaração de Lula sobre guerra na Ucrânia

O assessor da presidência da Ucrânia Mykhailo Podolyak respondeu nesta quinta-feira, 5, às declarações do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre a guerra no país. “O ex-presidente brasileiro Lula da Silva fala sobre a culpa da Ucrânia ou do Ocidente na guerra. São tentativas russas de distorcer a verdade. É simples: a Rússia …

Leia Mais

União Europeia vai cortar importação de petróleo russo e mandar apoio militar à Moldávia

A União Europeia anunciou um novo pacote de sanções contra Moscou, que ataca a Ucrânia pelo terceiro mês. Dentre as novas medidas, está a eliminação de todas as importações de petróleo bruto russo nos próximos seis meses e de combustíveis até o final do ano. Entretanto, para isso acontecer, é necessário que os 27 Estados-membros …

Leia Mais