Arquitetura

Política do aluguel social deve ser lançada no segundo semestre

Previsão é do secretário Nacional de Habitação, Alfredo dos Santos No Brasil, o déficit habitacional chega a 5,9 milhões de moradias – número que se refere tanto a pessoas que não tem onde morar quanto aqueles que vivem em locais inadequados ou que gastam valores excessivos com aluguel, segundo dados …

Leia Mais

Rio Preto ganha novo bairro planejado na região norte

Pacaembu Construtora anuncia residencial para famílias com renda a partir de R$ 1.900; construção tem parceria da Caixa, Prefeitura e EMCOP A movimentação econômica do mercado imobiliário rio-pretense segue aquecida neste segundo trimestre. E dessa vez famílias que sonham com a casa própria poderão ter acesso a moradias de alta …

Leia Mais

Alças de acesso e rotatórias das obras do km 442 Norte da SP-310 são liberadas

Prefeito Edinho e equipe vão ao local para avaliar os serviços finalizados O prefeito de Rio Preto Edinho Araújo, o engenheiro de Obras Sérgio Issas e representantes da Coplan estiveram no início da tarde desta quarta-feira, 5/5, nas alças de acesso e rotatórias das obras em andamento do KM 442 …

Leia Mais

Prefeitura e Construtora Pacaembu lançam novo modelo de residencial em Rio Preto

Vendas começam no dia 8 de maio; interessados podem usar recursos do FGTS A Prefeitura de Rio Preto e a Construtora Pacaembu fazem lançamento do novo projeto de moradias, “Residencial Reserva”. O lançamento virtual, por motivos da pandemia da Covid – 19,ocorreu nesta quinta-feira (29/4) e teve o objetivo de …

Leia Mais

A arquitetura no pós-pandemia

Projetos comerciais para bares e restaurantes deverão prever soluções para novas necessidades impostas pela Covid-19 Por: Daniel Ribeiro É inegável o impacto que a pandemia trouxe para as nossas vidas, nos mais variados aspectos. Na arquitetura não é diferente. Espaços antes projetados para receber reuniões, celebrações e encontros agora precisam …

Leia Mais

Como será o escritório inteligente no mundo pós-pandemia

Muitas empresas estão considerando utilizar menos mesas, com esses móveis mais distantes uns dos outros. Uma possível consequência disso é a necessidade de horários flexíveis, com menos funcionários trabalhando no escritório ao mesmo tempo. Isso deve exigir novos aplicativos que permitam aos funcionários agendar seu tempo no escritório e encontrar a mesa certa no lugar certo para equilibrar o distanciamento social ideal e a colaboração – complementado por notificações em tempo real de quando o funcionário não deve ir ao escritório, devido a problemas de saúde detectados.

Leia Mais

Lustres e pendentes na sala de jantar: arquiteta Karina Korn explica como usá-los no décor do ambiente

Seja para iluminar durante as refeições, bate-papos descontraídos que acontecem pós-evento ou simplesmente decorar o ambiente em que estão instalados, lustres e pendentes são considerados peças fundamentais da decoração de qualquer sala de jantar. Eles contribuem para compor um espaço bonito e agradável para receber a família e amigos, mas o contrário também pode acontecer caso a escolha não seja feita em consonância com o restante do décor. Outro porém está relacionado com a distância certa para seu posicionamento: muito próximo à mesa, por exemplo, atrapalha diretamente na visibilidade.

Leia Mais

Piscinas no terraço viram diferencial de novos empreendimentos de Rio Preto

Espantar o calor e ainda receber, de presente, uma das melhores vistas da cidade. Tendência e um diferencial recente de grandes projetos de arquitetura de Rio Preto, as piscinas localizadas no alto dos empreendimentos oferecem a opção de aproveitar os momentos de lazer em família com conforto, segurança e, acima de tudo, contemplação.

Leia Mais