Rio Preto lança wifi com acesso livre e aplicativos de serviços

“Wifi Livre Rio Preto” já está disponível em 71 pontos da cidade e app “Prefeitura de Rio Preto” oferece serviços remotos

 

A Prefeitura de São José do Rio Preto, por meio da Empro, lançou na sexta-feira (6/8) dois novos serviços de tecnologia: o “Wifi Livre Rio Preto”, uma rede de acesso livre à internet, e o aplicativo “Prefeitura de Rio Preto”, que dá acesso a serviços remotos.

Antes do lançamento oficial, a rede sem fio de acesso à internet foi disponibilizada em alguns pontos da cidade, o que permitiu a realização de testes e ajustes. Por isso, o sistema já tem 132 mil usuários cadastrados.

Em seu lançamento oficial, o Wifi Livre Rio Preto já está disponível em 71 pontos da cidade, como o Terminal Urbano, o Paço Municipal e unidades de saúde. Ainda para este ano, serão instalados sete novos pontos, totalizando 18 em 2021. Para 2022, a previsão é que 37 novos locais se tornem pontos de acesso ao serviço.

Todo o sistema é adequado à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Por isso, no primeiro acesso, o usuário é direcionado a um formulário de cadastro. Os pontos onde o serviço está disponível serão sinalizados e terão a indicação de como fazer o acesso.

Já o aplicativo Prefeitura de Rio Preto está integrado à Carta de Serviços do Portal da Prefeitura e complementa o Atendimento Digital. Desenvolvido com tecnologia web based, de fácil atualização, o sistema já oferece os seguintes serviços: 2ª via do boleto do IPTU, 2ª via da fatura do SeMAE, mapa interativo Rio Preto, consulta de agendamentos da Saúde, Cartão Nacional de Saúde e resultados de exames. O aplicativo está disponível para as plataformas Android e iOS e foi previamente testado com um número reduzido de usuários.

Veja Também

Lipedema: parece celulite, mas não é e atinge 5 milhões de mulheres

         A perda de mobilidade, aumento progressivo de gordura nas pernas, joelhos …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *