Bolsonaro entrega duplicação da BR-153 nesta quinta em Rio Preto

O presidente da República, Jair Bolsonaro (PL), inaugura nesta quinta-feira, 24, em Rio Preto, as obras de duplicação da rodovia BR-153, no trecho urbano do município, benfeitoria que há décadas mobiliza governantes, gestores públicos, políticos com mandato e sem mandato, além de integrantes da sociedade civil organizada.

A atividade oficial, dada sua importância para toda a região, já justificaria uma grande festa. Mas é muito mais na condição de “mito” da sua base “raiz” em início de sua luta pela reeleição que o mandatário é esperado em Rio Preto. Uma motociata que promete “parar a cidade” e deverá ser turbinada por carros, caminhões e até tratores foi organizada para recebê-lo.

A expectativa dos organizadores é contar com apoiadores do presidente vindos de um raio que ultrapassa as divisas do Estado de São Paulo, ou seja, gente de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e Paraná. A cereja no bolo desta história toda, para os bolsonaristas, é a presença do capitão puxando atrás de si o cordão de gente que pretende acompanhá-lo até o local onde foi montado o palco para a solenidade em torno da BR-153.

E, neste sentido, ninguém sabe o que o presidente vai escolher quando chegar: se subirá na caçamba de uma caminhonete ou na garupa de uma moto. Ou ainda na boleia de um caminhão. Tudo dependerá de seu humor no momento.

A concentração de veículos começa às 8h nas ruas próximas à Cidade da Criança e à Ceagesp, no Distrito Industrial. Parte do grupo de apoiadores sobre duas rodas pretende recepcionar o presidente no Aeroporto de Rio Preto, onde a chegada é esperada por volta das 9h30.

Forte aparato de segurança mobiliza há dias agentes federais, as polícias Militar e Civil e a Guarda Civil Municipal. E assim será durante as atividades que envolvem o presidente na cidade. Bolsonaro deve ficar poucas horas em Rio Preto.

O roteiro inclui a motociata turbinada, da qual deverão participar de 3 mil a 20 mil veículos, dependendo do grupo de organizadores que faz as contas.

Ruas e avenidas de Rio Preto serão interditadas para a passagem do comboio conduzido pelo presidente, que vai disputar a reeleição em outubro. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que é o pré-candidato ao governo de São Paulo apoiado por Bolsonaro, também deve marcar presença na atividade que antecede o ato oficial na BR-153.

Uma megaestrutura foi montada perto da nova base da Polícia Rodoviária Federal, obra que também foi incluída no cronograma oficial do evento. A solenidade foi marcada pelo governo federal para as 11h30 e, segundo a assessoria de imprensa que acompanha Bolsonaro em Rio Preto, deve durar cerca de uma hora.

Tenho certeza de que vamos ter uma grande festa. A gente percebe que as pessoas aqui têm muito carinho pelo presidente. E ele gosta desse contato”, afirmou o ministro. “Será uma grande manifestação popular”, disse um dos organizadores da motociata, coronel Ivano Pedro Rodrigues Filho. “É uma manifestação de esperança para que as mudanças continuem.”

Fonte: Diário da Região

Veja Também

Recuperação Judicial e Planos de Pagamento: Prioridades, Ordem e Prazos

           Recuperação judicial é um jeito de empresas em apuros arrumarem …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!