Touca de cetim: Cabeleireira das famosas explica para que serve o acessório tão visto nesse BBB

Tendência na rotina de cuidados com os cabelos, a touca de cetim, que tem sido muito visto entre as participantes dessa edição do BBB, é um acessório desejado por quem quer um cabelo sem frizz e macio.

Janny Mota, cabeleireira que já atendeu diversas vamos como Deborah Secco, Lexa e Bruna Marquezine, conta para que serve a touca de cetim.

“A touca de cetim é um acessório que ajuda a manter os cabelos hidratados, gera menos atrito e mantém a saúde capilar. Auxilia também o cabelo a amanhecer desembaraçado, sedoso e com menos frizz”, explica.

Indicada para todos os tipos de cabelo, Janny explica como e quando usar a touca.

“Por manter o day after para os cabelos crespos e cacheados e a escova para as lisas, a touca de cetim é um item democrático para todos os tipos de cabelo. Serve para manter os cabelos hidratados, gera menos atrito, mantendo a saúde capilar, ajuda o cabelo a amanhecer desembaraçado, sedoso e com menos frizz. Seu uso é bem simples, a maioria tem elástico com regulagem e a indicação é usar durante a noite. Sugiro que deixe na cabeceira ou embaixo do travesseiro, assim se lembrará de usar”, conta a cabeleireira.

Outro acessório que complementa a touca de cetim, é a fronha de mesmo tecido.

Janny explica que usando essa fronha no travesseiro, os benefícios aos cabelos são garantidos. 

“O tecido das fronhas, como algodão ou linho, suga a água dos fios, com o cetim isso não acontece. Além disso, quando usamos a fronha de cetim, os fios ficam livres do frizz e sem aquele aspecto amassado quando acordamos”, finaliza a profissional.

Veja Também

Beleza sem restrições | Por Fabinho Gonçalves Makeup Artist

O fim da pandemia ainda parece uma utopia distante, no entanto, a maquiagem tem nos  servindo como uma válvula de escape  e não deixou de estar presente no cotidiano daqueles que a amam. Já estamos assistindo de longe, em alguns países, pessoas finalmente deixando suas máscaras de biossegurança em casa, e nós aqui criando expectativas para o fim das restrições do Brasil. As apostas de tendências para esse recomeço não estão nada tímidas, as marcas de cosméticos estão caminhando na contramão do Minimalismo, pois o Maximalismo é a trend que nos fará sair da zona de conforto do “Natural” para criar maquiagens livre de restrições, além dele, o “Revival de Beleza” vem resgatar o melhor do Style Vintage

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.