foto inspiração

Tendências de arquitetura: por Kedson Barbero

Pesquisa aponta preferência por ambientes vintage, com cores fortes e maior presença de materiais naturais

Por Kedson Barbero Arquiteto e Urbanista

Com a mudança de rotina causada pela pandemia do novo coronavírus, algumas tendências de design e decoração de interiores começam a se tornar cada vez mais evidentes para 2021. É o que aparece nas escolhas de Cores do Ano 2021 e é o que mostra também uma pesquisa conduzida pelo site Modsy, um serviço americano de decoração de interiores online. O levantamento conseguiu notar algumas conclusões interessantes a respeito do comportamento do público para o ano que vem. “Quando perguntadas a respeito do quão animadas estavam para estas tendências, as pessoas deram preferência em geral para o conforto, contato com a natureza e não queriam nada muito da moda”, escreve o site. Confira, a seguir, as tendências de arquitetura que a plataforma acredita que devem orientar o design de interiores em 2021:

 

Conforto Tradicional

Com a pandemia, a busca por conforto e aconchego em casa se tornou algo essencial. Por isso, estampas tradicionais e móveis acolhedores saem na frente para o ano que vem. Funcionalidade deve ser uma das maiores preocupações daqui para frente.

 

 Antigo mas Chique                                                                                                                                                                                                                                             

 

 

 

Sabe aquele ambiente com cara de “casa da vovó”? Eles devem se tornar mais procurados a partir do ano que vem. Cômodos decorados com antiguidadespapel de parede florido e estampado e muitos babados estão dentro da proposta.

 

 

 

Madeira clara

Boas notícias para os fãs da decoração escandinava e do estilo rústico! A madeira clara deve estar presente em peso nos interiores em 2021. O material é uma ótima forma de trazer aconchego e aquecer ambientes. Também vai bem com decorações neutras em tons claros como o branco.

 

 

Cores vibrantes nas paredes

 

Nada de paredes brancas! A tendência para 2021 são paredes vibrantes. Sabe aquela porta roxa icônica que a personagem Mônica tinha em “Friends”? É por aí! Tons mais fortes, como o azul e o amarelo, devem estar mais presentes para criar uma parede de destaque ou até um ambiente inteiro mais vibrante.

 

 

 

Materiais naturais

 

A presença da natureza se tornou essencial em 2020 com os confinamentos. Materiais naturais como madeira, pedras e plantas devem estar cada vez mais presentes nos lares. Os elementos são uma boa forma de trazer textura e profundidade ao lar.

 

Retomada do estilo dos anos 1980

 

retrô está de volta! Prepare-se para um mobiliário escultural, cores ousadas, superfícies brilhantes, vidro e latão: a estética dos anos 1980 deve voltar a fazer sucesso. 

 

Tendências que remetem sustentabilidade e afetividade no ambiente
Por Kedson Barbero

 

Veja Também

Alunos da rede pública de Rio Preto lançam livro sobre a história da cidade

Depois de várias entrevistas com moradores e pesquisas sobre município, estudantes viram coautores do livro …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!