Prefeitura Regional Norte faz 140 mil atendimentos em seu primeiro ano

Inaugurada em 29 de janeiro de 2020, a Prefeitura Regional Norte chega ao seu primeiro ano de funcionamento com mais de 140 mil atendimentos realizados. O número é ainda mais significativo considerando que a unidade precisou suspender os atendimentos por cinco meses no ano passado, devido à pandemia causada pelo novo coronavírus. A partir de 2 de setembro, os atendimentos foram retomados mediante agendamento, de forma organizada para atender a todos os critérios de distanciamento impostos pela pandemia.

Desde então, a Prefeitura Regional Norte atende cerca de 400 pessoas por dia, orientando outras 400 que procuram a unidade sem agendamento prévio. A unidade, entretanto, tem potencial para fazer ainda mais: cerca de 700 atendimentos agendados por dia.

No momento, a Prefeitura Regional Norte está priorizando os serviços que não podem ser realizados remotamente, entre eles os que exigem a coleta de dados biométricos, tais como o registro de impressões digitais. Entre esses serviços estão a expedição de RG e a primeira emissão da CNH (Carteira Nacional de Habilitação). Outros serviços são oferecidos de forma remota.

Quem precisar dos procedimentos presenciais na Prefeitura Regional Norte vai encontrar uma série de medidas exigidas pelo momento: além do agendamento prévio, há limitação da ocupação do espaço a 30% da capacidade, controle rígido de temperatura de funcionários e usuários, higienização de cadeiras, sinalização para orientar o correto distanciamento entre pessoas e disponibilização de álcool em gel.

Agendamentos

O agendamento prévio dos atendimentos pode ser feito por meio de link na página inicial do portal da prefeitura de Rio Preto ou pelo telefone (17) 3202-7749.

Veja Também

TOP GOLDEN 2021

CADASTRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *