Prefeito Edinho Araújo acompanha plantio de ipês adultos no Mercadão

Árvores foram escolhidas conforme características ambientais adequadas ao local

Prefeito Edinho Araújo e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Pedro Pezzuto, acompanharam na manhã desta terça-feira (3) o plantio de três ipês no entorno do Mercado Municipal.
Duas árvores com florada roxa, com cerca de 9 metros de altura cada, foram replantadas na calçada da rua Silva Jardim. Um outro exemplar adulto, de florada amarela, foi plantado na calçada da rua Antônio de Godoy.
Ainda estão previstos o replantio de outros três ipês de mesmo porte: mais um amarelo na calçada em frente ao Poupatempo e outros dois brancos na rua Jorge Tibiriçá.
O plantio compõe o projeto paisagístico de reforma do Mercadão, e faz a compensação ambiental pelas árvores que precisaram ser suprimidas ao longo da obra, conforme previsto por laudo técnico – para tanto, mais 20 ipês serão replantados em área rural do município.
“Seguimos todas as recomendações da empresa produtora de árvores, que dispõe de tecnologia diferencia no transplante dessas espécies adultas e garante a substituição delas caso ocorra algum problema”, explica Pezzuto.
A operação contou com apoio técnico da Secretaria de Meio Ambiente e mobilizou grande força de trabalho com guincho e pessoal.
“Lá atrás nos realizamos inspeção e laudo daquelas árvores que estavam debilitadas e precisaram ser substituídas, ajudamos na escolha das novas espécies plantadas e estamos dando suporte no projeto de jardinagem para mitigar o impacto ambiental”, completa o engenheiro agrônomo Otton de Arruda, responsável pelo Viveiro Municipal.
Neste momento, a obra de reforma do Mercadão está na fase do calçamento do estacionamento. Todos os permissionários serão realocados para dentro do prédio ainda em fevereiro. Também será finalizado o deck da rua Silva Jardim.

Veja Também

‘Golpe do cheiro’: Mulher diz que foi drogada por motorista de aplicativo e pulou do carro em movimento; ouça

Há algumas semanas, o Brasil acompanha atentamente casos do “golpe do cheiro”, que consistiria em um motorista …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.