Preço ou Qualidade – Não seja o mais barato, seja o melhor!

Quando o assunto é Preço ou Qualidade muitos empreendedores na maioria das vezes tem uma falsa percepção de que, quanto mais barato for um produto a qual eles tendem a oferecer ao consumidor, maiores serão as chances para a obtenção de sucesso.

No mundo dos negócios nem sempre o mais barato se torna relevante e é por isso que o foco de um empreendedor não deveria estar voltado ao preço que oferece ao mercado e sim na qualidade diante de seus produtos ou serviços. Ou seja – “Não seja o mais barato, seja o melhor”.

Essa frase seria basicamente o lema de todo empreendedor que almeja o sucesso. De certo modo ela demonstra os segredos de muitos negócios que alcançaram o crescimento pleno e o reconhecimento do seu público, e com isso vem sendo usada para demonstrar a necessidade de manter uma parte do foco empreendedor voltada apenas a qualidade ofertada.

Confira este post e entenda a importância de se compreender o lema:  Preço ou Qualidade – “Não seja o mais barato, seja o melhor.”

Para que se consiga entender a importância por trás da ideia descrita no lema – Preço ou Qualidade – “não seja o mais barato, seja o melhor” basta pensar em duas companhias que nos dias atuais possuem uma grande relevância sobre o mercado de tecnologia. As empresas são a Apple e a Samsung.

Ambas as empresas são conhecidas por competirem pelo mesmo público e oferecerem dispositivos de qualidade imensurável por preços que, hoje podem ser considerados muito acima do mercado.

Preço ou Qualidade?

A importância de focar na qualidade e não apenas no preço

Ao analisar o exemplo que fora citado acima, a tendência é percebermos que a maioria dos consumidores não estão preocupados apenas em adquirir uma opção de produto com preço relativamente baixo e sim um produto que te ofereça diferenciais de qualidade que sejam coerentes com o valor monetário cobrados por eles.  Por isso, sua empresa deve focar na qualidade para que obtenha um maior reconhecimento no mercado que atua e tenha um público relativamente fiel.

Ambas empresas Apple e Samsung possuem um público fiel, e isto passou a ser a máxima de seu sucesso à partir do momento que todas as suas estratégias comerciais passaram a focar no lema “não seja o mais barato, seja o melhor”.

Elas conquistaram a confiança do consumidor e hoje realizam as suas vendas não por conta do preço que baixou no mercado, mas sim pelas características excepcionais de seus produtos.

Não é algo simples de se fazer? Exato, mas é uma estratégia que pode te proporcionar muitos benefícios para o crescimento de sua empresa.

Focar na qualidade de produtos e na ideia de ser o melhor no mercado que atua não é um investimento simples ou barato. E tende a solicitar grandes investimentos para que se desenvolva produtos ou serviços inovadores e ofertar uma maior qualidade para seu publico alvo. Porém, este tipo de atitude colocará sua empresa em destaque diante do seu mercado consumidor perante os seus concorrentes diretos.

É um tipo de investimento a longo prazo que pode com certeza lhe auxiliar a conquistar o sucesso e o reconhecimento que tanto deseja.

Conclusão

Quando o assunto ou seu grande dilema for Preço ou Qualidade, recomendamos à você: “Não seja o mais barato, seja o melhor”.

E para ser o melhor você precisa pensar em todas as estratégias de sua empresa, inclusive em como tornar o seu negócio mais rentável financeiramente. Sendo assim, indicamos a você algumas atitudes que podem fazer toda a diferença para que você possa investir mais na qualidade de seus produtos, pois terá maior tranquilidade financeira para isso.

Quando fazer alguma aquisição o que você procura?

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