Hipnoterapia e seus benefícios na pandemia

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe uma série de incertezas e inseguranças. Neste cenário, a hipnoterapia tem sido uma aliada para muitas pessoas que buscam eliminar os obstáculos da mente.

Para os interessados na técnica, a procura por um profissional de boa formação é essencial e, em Rio Preto e região, poucas pessoas têm formação no maior centro de treinamento mundial de hipnoterapia, a OMNI Hypnose Training Center, fundada em 1979 nos Estados Unidos. Entre esses raros casos está Bailo Hipnoterapeuta, proprietário da Hypnosemais Hipnoterapia, na cidade de José Bonifácio (SP), na qual atende presencialmente, bem como na vizinha São José do Rio Preto. Por meio da tecnologia, porém, as barreiras da distância são eliminadas, e é possível realizar atendimentos on-line para pessoas em qualquer lugar, com os mesmos resultados do atendimento presencial.

“Atendo pessoas de vários Estados e até do exterior. Tudo o que a pessoa precisa é de um fone de ouvido, para ter menos influência dos sons externos, e um lugar confortável para se acomodar. Ao fechar os olhos e escutar minha voz, é como se estivesse ao meu lado”, conta Bailo hipnoterapeuta, que se apaixonou pela hipnose na década de 1990, passou a estudar e há 10 anos fez da técnica seu principal meio de atividade, após uma longa e bem-sucedida carreira no comércio.

A partir de sua experiência, o hipnoterapeuta conta que o procedimento tem sido determinante para trazer alento a quem sofre com os mais diferentes males, inclusive alguns estabelecidos há muito tempo, como traumas e fobias. “Muitas vezes a pessoa chega com uma crença limitante que carrega há anos e, em questão de minutos, nós conseguimos acessar as informações geradoras daquele problema e ressignificá-las na mente subconsciente. Este é o poder da hipnoterapia”, afirma.

Nos últimos tempos, por causa da pandemia, começaram a ser mais frequentes também quadros com aspectos indicativos de ansiedade e depressão. “As mudanças no cotidiano e a incerteza no futuro trazem novos sentimentos e comportamentos, estados emocionais nocivos, e a hipnoterapia tem as ferramentas para tirar a pessoa deste estado. Em grande parte dos casos, aliás, as condições mentais acabam se manifestando de outras formas, como dores no corpo físico sem explicação por diagnósticos médicos, por exemplo”, explica Bailo.

Outro aspecto muito presente na atualidade e que pode ser trabalhado na hipnoterapia é o luto. “Geralmente, as pessoas precisam de tempo para lidar com a perda. Mas já atendi casos de pessoas que ainda traziam o peso do luto há 16 anos, até 19 anos”, conta.

Bailo faz questão de salientar que a hipnoterapia é uma técnica comprovada e publicamente reconhecida: “Além disso, já foi demonstrado cientificamente que a mente é capaz de produzir alterações no corpo físico.” Ele também ressalta que alguns mitos em torno do procedimento ainda são muito fortes. “A pessoa que procura a hipnoterapia está 100% no controle e a contribuição integral dela é fundamental para a terapia”, diz.

 A Hypnosemais está presente nas redes sociais (@hypnosemais) e no Youtube e também é possível conhecer melhor a hipnoterapia e suas indicações diretamente no telefone e WhatsApp de Bailo hipnoterapeuta, pelo número

(17) 99133-4060.

Veja Também

PDO – Os famosos fios espiculados subcutâneo estica o rosto e faz lift regenerador imediato

O amor próprio é um processo de libertação e de permitir a você ser exatamente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *