Em plena pandemia, segmentos de beleza e de bem-estar apresentam um faturamento de R$34.718 bilhões entre 2019 e 2020

Em um ano onde a economia sofreu uma estagnada devido à pandemia do novo corona vírus, os segmentos de beleza, saúde e bem-estar apresentaram um crescimento entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020, o mercado apresentou uma receita de R$34.718 bilhões, de acordo com a última pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Apesar do país sofrer uma crise economia devido a pandemia, esses segmentos conseguiram se manter resilientes. Com os resultados positivos dos três primeiros trimestres de 2020, é possível identificar o crescimento no mercado, mesmo durante a crise.

Esse crescimento se deve ao efeito batom, que aponta que nos períodos mais difíceis é quando as lojas vendem mais cosméticos e os salões possuem mais clientes. Isso ocorre, pois as pessoas querem cuidar da autoestima e se sentirem bem em momentos de crise. Esse aumento na procura por esses serviços traz uma expectativa boa para o segmento em 2021.

Uma das redes com grandes chances de crescimento para esse ano é a Espaço Make, que foi fundada durante a pandemia pela empresária Kelly Nogueira, a rede é especializada na comercialização de itens de beleza. A Espaço Make foi inaugurada após a reabertura dos Shoppings da Cidade de São Paulo. Hoje a rede já conta com 4 unidades em funcionamento.

“Com a atual situação do mundo, onde todos estão estressados e com medo dessa doença, uma das melhores saídas para distrair a mente é comprando itens e produtos. Tendo em vista a atual crise que o país se encontra, devido ao mesmo vírus, decidi fundar a Espaço Make, onde contamos com diversos produtos direcionados para a beleza com um custo fixo de R$10 reais, afinal, esse é um momento onde não podemos gastar muito e ficarmos belas gastando pouco é a nova tendência”, comenta.

Kelly Nogueira, começou a sua carreira empresarial em 2015, quando fundou a Espaço Nails, rede de franquias especializada na estética das unhas, o que começou com um quiosque no Shopping Metrô Itaquera na Zona Leste de São Paulo, hoje é um sucesso enorme que conta com cerca de 20 unidades em diversos Shoppings na Cidade de São Paulo.

 

Outra rede do segmento de beleza e bem estar que tem grandes chances de crescimento é a Fast Escova, rede de franquias especializada na escovação e penteados de cabelos. Fundada em 2018, em Goiânia, pelas empresárias Márcia Queirós e Michelle Wadhy.

A Fast Escova chegou ao mercado com o intuito de facilitar o dia a dia da mulher trabalhadora, que com a vida corrida, pode ter o seu cabelo impecável em pouco tempo, sem gastar muito e não ficar pressa a um horário marcado, ideal quando surge algum imprevisto.

Com a chegada da pandemia, a rede teve que se reinventar e com isso, passou a oferecer serviços que vão além da clássica escovação, atualmente a Fast Escova realiza os serviços em quatro pilares: serviços, planos de assinatura, linha de produtos e tratamentos.

A rede passou a comercializar algumas linhas de tratamentos como a Profissional que possui cerca de 15 itens, que contam com produtos para hidratação, nutrição, proteção térmica e que deixam os fios macios. Já a Home Care, que no momento possui seis itens, permite que as clientes levem para casa os produtos para dar continuidade no tratamento com os mesmos cuidados que a Fast Escova oferece.

As novidades não param na Fast Escova, no dia 14 de janeiro, a rede lançou o Fast Care, que é o polivitamínico concentrado para os cabelos, que evita a queda de cabelos e os deixa saudáveis e iluminados. A Fast Care, é um cuidado feito de dentro para fora.

“Para o ano de 2021, a Fast Escova, possui diversas novidades, como por exemplo, o lançamento da Fast Escovinha, um espaço para crianças de 0 a 12 anos. A inauguração da primeira unidade desse novo projeto está marcada para março desse ano”, comenta Michelle Wadhy, CO Fundadora da rede.

Com equipamentos e profissionais especializados na estética capilar, a Fast Escova, garante uma experiência maravilhosa para os seus clientes. 

 

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