Em plena pandemia, segmentos de beleza e de bem-estar apresentam um faturamento de R$34.718 bilhões entre 2019 e 2020

Em um ano onde a economia sofreu uma estagnada devido à pandemia do novo corona vírus, os segmentos de beleza, saúde e bem-estar apresentaram um crescimento entre o quarto trimestre de 2019 e o terceiro trimestre de 2020, o mercado apresentou uma receita de R$34.718 bilhões, de acordo com a última pesquisa divulgada pela ABF (Associação Brasileira de Franchising).

Apesar do país sofrer uma crise economia devido a pandemia, esses segmentos conseguiram se manter resilientes. Com os resultados positivos dos três primeiros trimestres de 2020, é possível identificar o crescimento no mercado, mesmo durante a crise.

Esse crescimento se deve ao efeito batom, que aponta que nos períodos mais difíceis é quando as lojas vendem mais cosméticos e os salões possuem mais clientes. Isso ocorre, pois as pessoas querem cuidar da autoestima e se sentirem bem em momentos de crise. Esse aumento na procura por esses serviços traz uma expectativa boa para o segmento em 2021.

Uma das redes com grandes chances de crescimento para esse ano é a Espaço Make, que foi fundada durante a pandemia pela empresária Kelly Nogueira, a rede é especializada na comercialização de itens de beleza. A Espaço Make foi inaugurada após a reabertura dos Shoppings da Cidade de São Paulo. Hoje a rede já conta com 4 unidades em funcionamento.

“Com a atual situação do mundo, onde todos estão estressados e com medo dessa doença, uma das melhores saídas para distrair a mente é comprando itens e produtos. Tendo em vista a atual crise que o país se encontra, devido ao mesmo vírus, decidi fundar a Espaço Make, onde contamos com diversos produtos direcionados para a beleza com um custo fixo de R$10 reais, afinal, esse é um momento onde não podemos gastar muito e ficarmos belas gastando pouco é a nova tendência”, comenta.

Kelly Nogueira, começou a sua carreira empresarial em 2015, quando fundou a Espaço Nails, rede de franquias especializada na estética das unhas, o que começou com um quiosque no Shopping Metrô Itaquera na Zona Leste de São Paulo, hoje é um sucesso enorme que conta com cerca de 20 unidades em diversos Shoppings na Cidade de São Paulo.

 

Outra rede do segmento de beleza e bem estar que tem grandes chances de crescimento é a Fast Escova, rede de franquias especializada na escovação e penteados de cabelos. Fundada em 2018, em Goiânia, pelas empresárias Márcia Queirós e Michelle Wadhy.

A Fast Escova chegou ao mercado com o intuito de facilitar o dia a dia da mulher trabalhadora, que com a vida corrida, pode ter o seu cabelo impecável em pouco tempo, sem gastar muito e não ficar pressa a um horário marcado, ideal quando surge algum imprevisto.

Com a chegada da pandemia, a rede teve que se reinventar e com isso, passou a oferecer serviços que vão além da clássica escovação, atualmente a Fast Escova realiza os serviços em quatro pilares: serviços, planos de assinatura, linha de produtos e tratamentos.

A rede passou a comercializar algumas linhas de tratamentos como a Profissional que possui cerca de 15 itens, que contam com produtos para hidratação, nutrição, proteção térmica e que deixam os fios macios. Já a Home Care, que no momento possui seis itens, permite que as clientes levem para casa os produtos para dar continuidade no tratamento com os mesmos cuidados que a Fast Escova oferece.

As novidades não param na Fast Escova, no dia 14 de janeiro, a rede lançou o Fast Care, que é o polivitamínico concentrado para os cabelos, que evita a queda de cabelos e os deixa saudáveis e iluminados. A Fast Care, é um cuidado feito de dentro para fora.

“Para o ano de 2021, a Fast Escova, possui diversas novidades, como por exemplo, o lançamento da Fast Escovinha, um espaço para crianças de 0 a 12 anos. A inauguração da primeira unidade desse novo projeto está marcada para março desse ano”, comenta Michelle Wadhy, CO Fundadora da rede.

Com equipamentos e profissionais especializados na estética capilar, a Fast Escova, garante uma experiência maravilhosa para os seus clientes. 

 

Veja Também

Hot Beach inaugura Eisenbahn Beer Place, choperia da Heineken

Localizada ao lado piscina com ondas, terá chope Eisenbanh, Amstel e Heineken; novidade é fruto da parceria …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *