A importância da boa alimentação na prevenção da COVID-19

Hábitos alimentares saudáveis garantem nossa qualidade de vida. Uma das formas de prevenir a COVID-19 é manter a imunidade alta com uma alimentação saudável e rica em nutrientes

Nesse momento, é ainda mais necessário cuidar da saúde com uma boa alimentação, pois assim o sistema imunológico será fortalecido, se tornando mais eficiente no combate a qualquer tipo de infecção, assim, diminuindo os riscos de doenças que normalmente surgem nesse período do ano, como resfriado, gripe, doenças respiratórias e, inclusive, o coronavírus.
Desta forma, é importante frisar que uma alimentação saudável depende diretamente de uma variedade alimentar, que deve fazer parte do seu dia a dia. Alguns nutrientes podem agir diretamente em nosso sistema imunológico, resultando no fortalecimento da imunidade do indivíduo que se preocupa com uma alimentação saudável.

Abaixo estão relacionados alguns nutrientes importantes para o fortalecimento do sistema imunológico, além de alimentos onde podemos encontrá-los:

Proteínas: alimentos de origem animal (carnes, leite, ovos); alimentos de origem vegetal – leguminosas – (feijão, soja, grão de bico, ervilha);

Selênio: Castanha-do-Pará;

Zinco: carnes vermelhas, frutos do mar, semente de abóbora;

Magnésio: leguminosas, oleaginosas (castanhas, amêndoas, nozes);

Vitamina C: frutas cítricas (laranja, limão, maracujá, abacaxi);

Probióticos: Kefir, Kombucha, fermentados;

Vitamina D: banhos de 15 minutos no sol, nos horários entre 10h e 12h da manhã.

Também é muito importante não se esquecer de manter uma alimentação mais natural possível, evitando alimentos processados e ultraprocessados. Dê sempre preferência por uma alimentação baseada em Comida de Verdade (verduras, legumes, frutas e carnes).

SE CUIDE! Prevenir ainda é o melhor remédio.

Veja Também

Hipnoterapia e seus benefícios na pandemia

A pandemia causada pelo novo coronavírus trouxe uma série de incertezas e inseguranças. Neste cenário, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *