A hipnoterapia e o emagrecimento

Como a técnica que trabalha com a mente pode contribuir para um corpo mais saudável

Quem já travou qualquer batalha contra a balança sabe que, para eliminar quilos de maneira efetiva, é preciso ter um alicerce fundamental: a mudança de mentalidade. É sobre esta base forte que são construídos novos comportamentos. Sem essa reestruturação da mente, é difícil manter novos hábitos alimentares e de atividades físicas.

Assim, a hipnoterapia pode contribuir de maneira decisiva no processo de emagrecimento. “Nós trabalhamos a mudança de crenças. Na minha experiência, quase a totalidade das pessoas com dificuldade em emagrecer precisavam, antes de mais nada, de uma nova visão sobre elas mesmas”, afirma Waldecir Bailo, hipnoterapeuta formado pela a OMNI Hypnose Training Center, maior centro de treinamento mundial da técnica, fundado em 1979 nos Estados Unidos. “Então, geralmente, o primeiro passo é o resgate da autoestima. A pessoa se apaixona por quem ela vê no espelho e passa cuidar melhor de si”, completa.

A partir daí começa um caminho para entender alguns comportamentos e remodelar a mente. Uma compulsão alimentar, por exemplo, pode ter se originado ainda na infância e ter reflexos no presente. Bailo cita o conhecido caso de pais que, bem intencionados, insistem sempre para que as crianças comam tudo o que tem no prato. “Aquilo fica gravado de maneira não consciente e a pessoa cresce ainda querendo agradar aos pais, comendo além da conta”, explica.

Essas nuances, que variam de pessoa para pessoa, são trabalhadas em sessões que duram de 4 a 5 horas. “Esta é a maneira Omni de trabalhar. Nós vamos fundo para que, já na primeira sessão, a pessoa saia com a mentalidade renovada”, explica. Na maior parte dos casos, a progressão dos resultados é acelerada a partir já da segunda sessão.

Entre os exemplos mais chamativos, Bailo lembra de uma cliente da cidade de Umuarama, no Paraná, de 40 anos de idade e que iniciou a terapia com 114 quilos. “Ela já tinha tentado várias dietas diferentes e recentemente, com muito esforço, tinha eliminado 2,5 quilos em três meses. Mas, para ela, era um empenho sacrificante. A partir da mudança da mentalidade, ela se apaixonou por si e tudo mudou: o que era difícil, como uma rotina de atividades físicas, se tornou gratificante”, conta. É como resume a secular frase: “mente sã, corpo são”.

Bailo é proprietário da Hypnosemais Hipnoterapia, sediada em José Bonifácio (SP), onde faz atendimentos presenciais. O hipnoterapeuta atende também presencialmente em São José do Rio Preto. Para outras localidades, as sessões são realizadas pela internet, mas com os mesmos resultados dos atendimentos presenciais.

Hypnosemais Hipnoterapia

Facebook, Instagram e Youtube: @hypnosemais

Telefone e WhatsApp: (17) 99133-4060 Bailo

Veja Também

Prefeitura cede uso de terreno municipal para projeto social

Os locais serão destinados ao uso coletivo, para promoção social O prefeito de Rio Preto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *