Rio Preto registra saldo positivo de 1.087 vagas de trabalho em maio

Rio Preto apresentou saldo positivo de 1.087 empregos formais em maio deste ano, segundo dados divulgados nesta terça-feira, 28, pelo CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), órgão do reativado Ministério do Trabalho e Previdência. O resultado é a diferença entre 7.051 admissões e 5.964 demissões ocorridas no período.

O setor que mais cooperou com a alta de contratações foi o de Serviços (445), seguido pelo Comércio (313), Indústria (177), Construção (151) e Agropecuária (1). O saldo acumulado no ano é positivo em 3.363 vagas.

O Balcão de Empregos da Secretaria Municipal do Trabalho e do Emprego de Rio Preto tem participação ativa no fomento à empregabilidade. O serviço gratuito mantido pela Prefeitura vem anunciando diariamente cerca de 600 vagas.

Nesta quarta-feira (29), o Balcão divulga 641 oportunidades para pessoas com diversos níveis de escolaridade e perfis profissionais.

Algumas vagas de destaque são: auxiliar de expedição (51), auxiliar de enfermagem (35), auxiliar administrativo (exclusivo para pessoas com deficiência (20), telemarketing produtos agropecuários (21), babá (20), eletricista (15), auxiliar de cozinha (11), auxiliar de limpeza (10) e corretor de imóveis (5).

Os detalhes dessas e de outras oportunidades podem ser consultados no site www.riopreto.sp.gov.br/balcaoempregos.

O atendimento presencial é realizado no Poupatempo e na Prefeitura Regional Norte.

Veja Também

Ibovespa tem leve alta com ajuda das commodities; dólar sobe e fecha em R$ 5,42

O Ibovespa, principal índice da Bolsa de Valores de São Paulo, teve alta de 3,08% nesta segunda, …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.