Rio Preto intensifica ações às pessoas em situação de rua durante as frentes frias

O Centro POP – Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua, em parceria com o Albergue Noturno, Casa do Cireneu Irmã Tereza na Providência de Deus e Comunidade Só Por Hoje, ampliou as ações conjuntas para atender as pessoas em situação de rua durante o período de inverno e das frentes frias em Rio Preto.  Ao todo, foram abertas 67 vagas para acolhimento, disponíveis a partir desta quarta-feira, dia 4, sendo 50 pela Casa do Cireneu e 17 pelo Albergue Noturno.

“As ações emergenciais devido às frentes frias são extremamente importantes. A iniciativa de ampliar as vagas para acolhimento visa amenizar os agravos causados pelo frio, bem como a preservação da vida das pessoas mais vulneráveis que se encontram nas ruas, especialmente os idosos e deficientes”, comentou a secretária de Assistência Social Helena Marangoni.

Para sensibilizar as pessoas à saída das ruas nestas noites mais frias, o Serviço de Abordagem Social do Centro POP em parceria com a Comunidade Só Por Hoje intensificou as ações de abordagem desde segunda-feira, dia 2, com a oferta ao acolhimento e identificação das pessoas interessadas.

No Centro POP, o horário de funcionamento foi ampliado para às 19h, para fornecer banho em período noturno e realizar o atendimento para o encaminhamento à Casa do Cireneu – que se dará por meio de uma van disponibilizada aos usuários do Serviço que aceitarem o acolhimento. As refeições de café da manhã, almoço e jantar são realizadas através da distribuição de tíquetes para o Restaurante Bom Prato.

Para vagas no Albergue Noturno, o público poderá procurar o serviço diretamente no espaço que fica localizado na Rua Independência, 2611 – Centro, onde são disponibilizados jantar e café da manhã em casos de pernoites.

A entrega dos cobertores acontecerá pela equipe de Abordagem Social, sendo disponibilizados também no Centro POP, Albergue Noturno e Casa do Cireneu. Além das ações de proteção social devido às frentes frias, serão ofertados os demais serviços que compõem a rede de atendimento à pessoa em situação de rua

fonte:  Gazeta de Rio Preto

Veja Também

‘Golpe do cheiro’: Mulher diz que foi drogada por motorista de aplicativo e pulou do carro em movimento; ouça

Há algumas semanas, o Brasil acompanha atentamente casos do “golpe do cheiro”, que consistiria em um motorista …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.