Rio Preto está pronta para iniciar vacinação

Informação foi confirmada em transmissão realizada na tarde desta quinta-feira

14 de janeiro de 2021

Rio Preto conta com infraestrutura, profissionais e insumos suficientes para iniciar, com segurança, a vacinação contra a Covid-19 já na próxima quarta-feira, dia 20. A informação foi confirmada pelo secretário de Saúde, Aldenis Borin, durante live realizada extraordinariamente na tarde desta quinta-feira, dia 14.
Também participaram da transmissão o virologista professor da Famerp Maurício Nogueira e a gerente de imunização, Michela Dias Barcelos. “Os testes comprovam que o índice de imunização e de segurança da vacina são altos, acima do que é considerado satisfatório. São compatíveis com todas as vacinas que aplicamos normalmente”, disse Nogueira.
Michela destacou que a cidade conta com insumos, profissionais e infraestrutura suficientes para atender, com tranquilidade, a demanda das primeiras fases de vacinação. “Temos algodão, seringas, agulhas, bandagem e todo o material necessário já em estoque para vacinar os primeiros grupos. Além disso, já encomendamos o material para as próximas fases de imunização”, afirmou.
O secretário destacou que os locais de vacinação serão distribuídos por toda a cidade para evitar aglomerações. “Além das 26 unidades de saúde, serão criados pontos de vacinação em locais como escolas e centros comunitários. Optamos por não criar nenhum grande ponto de vacinação a fim de evitar aglomerações”, explicou Aldenis.
Segundo ele, a vacinação começará no dia seguinte à entrega das doses, prevista para a próxima terça-feira, dia 19, conforme anúncio do Ministério da Saúde. Com isso, a imunização nos pontos de vacinação deve ter início na quarta-feira, dia 20 de janeiro.
O primeiro grupo a ser imunizado é formado pelos trabalhadores da saúde – que inclui os profissionais de Saúde Pública (médicos, enfermeiros e técnicos) e também os demais servidores que dão apoio à rede municipal, tais como motoristas e terceirizados que atuam nas unidades.

 

Plano de Operacionalização da vacinação contra a COVID-19

Veja Também

Acompanhamento médico de gestantes reduz em quase 50% índice de partos prematuros

Monitoramento durante um ano de 500 mulheres foi feito pela AsQ e apontou para índice …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!