Quais são as regras de segurança no trânsito?

Quando a pessoa passa pelo processo de habilitação, seja pela primeira vez, seja por outros motivos, como cursos de atualização da CNH (Carteira Nacional de Habilitação), por exemplo, ela é submetida a aulas teóricas que têm o objetivo de discorrer sobre as leis de trânsito e, mais do que isso, sobre atitudes que devem ser tomadas ao estar no controle de uma moto ou carro. Esse é o momento em que a pessoa precisa atentar para as regras para que possa estar preparada para entrar no trânsito como condutor.
Sendo assim, o indivíduo precisa entender quais as atitudes que ele deverá tomar quando estiver no controle de um veículo para que não ocorram acidentes no trânsito. Respeitar as leis é fundamental e, para isso, é necessário que a pessoa esteja de posse desse conhecimento para que consiga colocá-lo em prática. Os Centros de Formação de Condutores (CFCs) seguem um roteiro básico que tem o objetivo de levar aos condutores e futuros condutores uma formação consistente para o trânsito.Os cursos teóricos são formados por módulos como legislação de trânsito, noções básicas de mecânica e primeiros socorros, que prepararão o futuro motorista para incidentes inesperados em seu percurso, direção defensiva, que ensinará como dirigir de modo a prevenir acidentes e, o que aqui ganha destaque, cidadania.
O módulo cidadania abrange assuntos referentes ao comportamento humano no trânsito. Princípios de empatia, gentileza, respeito e paciência são abordados nessa etapa do curso de formação. De forma geral, nessa sessão comenta-se sobre o cumprimento das leis, que são válidas para todos os cidadãos, os direitos que todos possuem e a convivência no trânsito.
Ao todo, são 45 horas/aula que o aluno deve assistir para passar aos passos seguintes e, enfim, encarar o trânsito. Se cada aula for assistida com atenção, provavelmente a pessoa tomará atitudes que definem bons condutores.

fonte: www.politize.com.br

Veja Também

Rio Preto Amplia Vacinação contra Dengue para Adolescentes de até 14 Anos

        A partir desta quarta-feira, 17/4, a Secretaria de Saúde de Rio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!