HOMENS : Harmonização facial humanizada!

Harmonização facial humanizada!
Homens estão cada vez mais buscando esse tipo de procedimento

No momento em que vivemos, as técnicas de cirurgia plástica dão lugar, cada vez mais, a procedimentos minimamente invasivos e mais rápidos. A harmonização facial, por exemplo, é um dos procedimentos estéticos mais procurados por celebridades e também por anônimos. 

“É uma técnica baseada no aumento da simetria entre as estruturas da face a fim de produzir maior equilíbrio entre elas e rejuvenescimento facial. Dessa forma, a harmonização facial proporciona beleza e juventude ao paciente”, descreve Dr. Ivan Rollemberg, dermatologista e referência em harmonização facial. 
Houve um aumento na busca por informações sobre harmonização facial mais humanizada e ainda existem muitas dúvidas e informações desencontradas. 
Conversamos com o Dr. Ivan Rollemberg sobre os principais pontos da harmonização facial humanizada.

Dono de métodos únicos e exclusivos, Dr. Ivan Rollemberg, dermatologista e especialista nesse tipo de procedimento, formado pela Faculdade Estadual de Medicina de São José do Rio Preto (FAMERP) e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), vem conquistando o país com seu atendimento exclusivo e humanizado.

– Como é feita harmonização facial humanizada, Dr.Ivan?
Dr. Ivan Rollemberg: O procedimento é feito com a injeção do ácido hialurônico, que é um material sintético; idêntico ao ácido hialurônico que temos no nosso organismo. Analiso cada paciente e elaboro a melhor estratégia. 
– Em quanto tempo já é possível ver o resultado? 
Dr. Ivan Rollemberg: O resultado do preenchimento e dos fios de sustentação é imediato e o da toxina botulínica em até 15 dias. Além desse efeito mecânico instantâneo, os fios de sustentação, também apresentam o de estimulação de colágeno que é visível 3 meses após o procedimento. 
– Quanto tempo demora em média procedimento?
Dr. Ivan Rollemberg: Como fazemos algo totalmente personalizado, varia de acordo com o caso. Após o diagnóstico do paciente e a definição do tratamento, o procedimento propriamente dito é muito rápido, geralmente demora meia hora aproximadamente. 
– Dr. Ivan, quais os procedimentos fazem parte da harmonização facial?
Dr. Ivan Rollemberg: Depende de cada paciente. A maioria dos pacientes não tem indicação de todos os procedimentos, mas  podemos associar o preenchimento com ácido hialurônico à toxina botulínica, aos fios de sustentação e aos fios de sobrancelha. 
– A harmonização facial é definitiva?
Dr. Ivan Rollemberg: A harmonização facial não é definitiva. Pelo ácido hialurônico ser uma substância idêntica ao do nosso organismo, ele é absorvido em até 2 anos na maioria dos casos, mas esse tempo varia conforme a consistência do ácido hialurônico e o local injetado. O ácido hialurônico apresenta diferentes consistências para proporcionar um resultado natural em todas as localizações da face: os mais fluidos são absorvidos mais rápido pelo nosso organismo. Além disso, locais de maior mobilidade tendem a absorvê-lo mais rápido. 
– A harmonização facial vai além da estética?
Dr. Ivan Rollemberg: A harmonização facial ajuda a elevar a auto-estima e o sucesso pessoal – existem trabalhos científicos de veracidade confirmada que comprovam esse conceito. Além disso, a imagem da juventude melhora a qualidade de vida e em alguns casos, são condições fundamentais para o êxito profissional do paciente. A harmonização facial também trata algumas condições patológicas como, por exemplo: assimetrias por paralisias faciais, cefaléia por bruxismo e outras dores e alterações orbitais.
– Além de harmonização facial, quais outros procedimentos estéticos estão em alta?
Dr. Ivan Rollemberg: Toxina botulínica, bioestimuladores, Fox eye, fios, peelings, lasers, técnicas de preenchimentos localizados para projetar mandíbula, queixo, maçã do rosto, nariz, lábios, sobrancelhas, estimulação capilar, implante, também merecem destaque e tiveram um aumento no último ano. 
Aumento na procura
Famosos e anônimos estão cada vez mais procurando esse tipo de procedimento. O cantor Latino esteve em São Paulo na tarde de quinta, 3 – em pleno feriado de Corpus Christi – para cuidar da beleza.
O artista foi atendido na Human Clinic, na zona sul da Capital Paulista, pelo Dr. Ivan Rollemberg, Dermatologista especialista em harmonização facial. Latino, aliás, já se entrega aos cuidados do doutor Ivan há pelo menos três anos.
Desta vez o cantor realizou a chamada harmonização facial natural, através do Fotona, que consiste na aplicação de laser, visando a melhora na aparência do rosto e também das regiões do pescoço e do colo.
“Sempre tive o hábito de cuidar da mente, corpo e saúde tanto física como mental. Os avanços da medicina estão aí com possibilidades infinitas de bem-estar. Além de levantar a autoestima, um tratamento como esse faz o tempo deixar de ser o vilão e o torna nosso aliado”, disse Latino que declarou estar totalmente satisfeito com o resultado da técnica usada pelo Dr. Ivan.
E na clínica Latino teve um agradável encontro com o DJ e produtor Vintage Culture, especialista em música eletrônica do gênero house music. Vintage também passou pelas mãos do especialista e realizou sua sessão de harmonização

Veja Também

Prefeitura cede uso de terreno municipal para projeto social

Os locais serão destinados ao uso coletivo, para promoção social O prefeito de Rio Preto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *