fotos: Livia capeli

Gatinhos estampam calendário de associação

Por Lívia Capeli – Jornalista e fotógrafa

Fofinhos, amáveis e precisando de um lar, gatinhos fazem poses para anuário, onde o objetivo é arrecadar fundos para associação de animais abandonados

 

Foi entre poses, cenários adequados e muitos miados que cerca de 12 gatinhos filhotes participaram de sessões de fotos para compor o calendário de 2021 da associação 120 Afigatinhos UBEA- Unidos pelo bem estar animal. Os bichanos foram fotografados por Livia Capeli, que é há 16 anos é especialista em fotos de família, principalmente newborn, gestantes e bebês, assim como ensaios femininos.

 

 

A paulistana, que reside em Rio Preto há quase dois anos, aceitou o desafio de clicar os felinos em poses graciosas, para chamar a atenção de adotantes assim como ilustrar o anuário do ano que vem, no qual tem o objetivo de arrecadar fundos para a associação que cuida com muito carinho dos bichinhos abandonados. Coordenada por Carla Parciasepe, Marlei Périco, Sirlei Gobato e Márcia Souza, a associação convidou a fotógrafa para realizar o trabalho feito totalmente de maneira voluntária. O calendário já teve diversas versões anteriores com temas diferentes, como gatos adultos e também com alguma deficiência, porém, o de 2021 é o primeiro a ser feito com filhotes em poses que lembram ensaios infantis.

 

 

Segundo Livia Capeli, o trabalho levou cerca de um ano para ser concluído, pois dependia infelizmente de ninhadas encontradas abandonadas. Outra peculiaridade foi encontrar acessórios que correspondessem ao tamanho dos filhotes e que também atendessem o estilo de trabalho da fotógrafa, que precisou estudar e pesquisar bastante sobre o assunto, assim como adaptar algumas técnicas usadas em bebês para os gatinhos.

 

 

“Para fotografar um recém-nascido humano é necessário que ele tenha até 15 dias de vida, diferentemente dos gatos, pois nesta fase eles ainda não tem o rosto muito bem formado, e ficam parecidos com ratinhos. Por isso, é necessário realizar com eles um pouco mais maduros, já com 20 ou 25 dias”, explica.
O calendário já está à venda e custa R$ 10. O material pode ser comprado na clínica veterinária Fofura Animal, loja Dom Gato, Rio Preto Pet Center, clínica veterinária Entre Cães e Gatos, Saloon Cães e Gatos e Clínica ReabilitaCão.

 

 

Veja Também

TOP GOLDEN 2021

CADASTRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *