Depilação também é coisa de homem

Não é de hoje que os homens têm turbinado o mercado brasileiro de beleza, procurando serviços e produtos estéticos. E quando o assunto é depilação masculina foi-se o tempo em que apenas nadadores e atletas se depilavam para diminuir o atrito e melhorar o rendimento nas competições esportivas. Considerados por anos como sinais de pura masculinidade, os pelos pelo corpo estão se tornando um incômodo para muitos homens – principalmente por conta do calor –, que não querem saber mais de pelos no peito, na barriga, nas costas, nas axilas, nas virilhas e até no nariz.
Em São José do Rio Preto (SP), o cenário não é diferente. A esteticista Roberta Silva Affonso, que fez curso de depilação, estéticas corporal e facial, afirma que os homens estão cada vez mais vaidosos. “A diferença deles para o público feminino é que não divulgam os tratamentos estéticos que fazem. Os homens preferem discrição e sigilo, principalmente sobre depilação. Esse público não para de crescer. Tenho clientes com mais de 60 anos”, afirma ela, que atende os homens em horários agendados para garantir a privacidade e o conforto.
A tradicional depilação espanhola, ou seja, realizada por meio de cera quente, é campeã entre os atendimentos masculinos realizados por Roberta. “Com a cera quente, a pele fica mais lisa porque arranca os pelos pela raiz. Isso sem contar que demora mais para os pelos crescerem, proporciona menos dor e é mais rápida por tirar uma grande quantidade de pelos de uma só vez”, afirma a esteticista, ressaltando ainda que para cada região do corpo é usada uma cera específica. Na virilha, por exemplo, é usada a termocera. Já nas pernas e braços são usados os tradicionais métodos com roll-on. Mas todos os procedimentos são realizados com cera quente e materiais descartáveis.
Outros tratamentos que também tem agradado o universo masculino, segundo Roberta, são os protocolos de estética facial e corporal como, por exemplo, massagens para redução de medidas abdominais. Os homens também buscam os tradicionais serviços de barbearia e as massagens antiestresse com óleos terapêuticos.

Roberta Silva Affonso
Esteticista

Veja Também

Ano XXI / Dezembro 2021

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!