A arte de escrever à mão os convites de casamentos

Apaixonada pela arte de escrever à mão, a administradora de empresas Andréia Alves Ferreira deixou de lado a burocracia dos escritórios para aprimorar o que para ela é, sem dúvida, um dom de Deus. O pedido de uma amiga de sua irmã para escrever os convites de seu casamento deu início a uma trajetória de sucesso trilhada no mercado de festas e casamentos. O trabalho impecável realizado por Andréia ganhou notoriedade entre os convidados e os pedidos não pararam de lá pra cá. O que era hobby virou profissão. Nasceu, então, a empresa Andréia Art´s Caligrafia, mas para isso ela não mediu esforços. Fez cursos e se debruçou em livros e apostilas para pesquisar sobre o assunto e adquirir conhecimentos na área. Autodidata, passou noites em claro escrevendo e reescrevendo. Testes, letras, cores e até essências fizeram e fazem parte de sua rotina.
O resultado não poderia ser outro. Hoje, Andréia é referência no estado de São Paulo em caligrafia para convites de casamentos, aniversários, festas de 15 anos, eventos corporativos e bodas. São inúmeras indicações de clientes, gráficas e cerimonialistas. A calígrafa oferece 12 tipos de fontes artísticas em letras exclusivas, que vão desde as perfumadas até as exuberantes letras de veludos, brilhantes, holográfica e cromadas. As tintas são importadas, e os bicos, de penas. Para Andréia, a palavra de ordem é personalizar com amor. Afinal, os noivos que contratam uma boa calígrafa transmitem a importância que dão a cada convidado. “O convite é a porta de entrada da festa. Proporcionam um toque de elegância, personalidade e romantismo à identidade visual do casamento. A letra impressa não carrega a mesma emoção da letra escrita à mão”, afirma.
A principal dica da calígrafa para os noivos é a contratação de um bom profissional pelo menos quatro meses antes do grande dia. “Desta maneira, dará tempo de fazer um trabalho caprichado, acrescentar nomes na lista de convidados, caso necessário, e também entregar os convites escritos com tempo hábil para a confirmação de presença”, diz a calígrafa, que já escreveu cerca de mil convites para um evento realizado por uma imobiliária.
Uma tendência que, segundo Andréia, segue em alta no mercado, são os tons de rosés. “Principalmente o chamado Gold Rose, que é uma harmoniosa mistura entre o dourado e a cor rosa”. Sobre valores do trabalho, Andréia afirma que varia de acordo com o que os noivos querem escrito em cada convite. O recomendado é colocar apenas um nome, um sobrenome e acrescentar família”, explica Andréia, que leva cerca de 30 segundos para escrever um convite e já recebeu os prêmios Top Brasil Quality nas edições 2012 e 2013. Os atendimentos aos noivos e interessados em convites escritos à mão podem ser agendados pelos telefones (17) 3013-4452 99113-8050 (whatsapp). Mais informações pelo site www.andreiarts.com.br e www.flogao.com.br/andreiarts. Veja no YouTube Andréia Art’s Caligrafia – 15 anos.

Veja Também

TOP GOLDEN 2021

CADASTRO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *