Negócios

Preço ou Qualidade – Não seja o mais barato, seja o melhor!

Quando o assunto é Preço ou Qualidade muitos empreendedores na maioria das vezes tem uma falsa percepção de que, quanto mais barato for um produto a qual eles tendem a oferecer ao consumidor, maiores serão as chances para a obtenção de sucesso.

No mundo dos negócios nem sempre o mais barato se torna relevante e é por isso que o foco de um empreendedor não deveria estar voltado ao preço que oferece ao mercado e sim na qualidade diante de seus produtos ou serviços. Ou seja – “Não seja o mais barato, seja o melhor”.

Essa frase seria basicamente o lema de todo empreendedor que almeja o sucesso. De certo modo ela demonstra os segredos de muitos negócios que alcançaram o crescimento pleno e o reconhecimento do seu público, e com isso vem sendo usada para demonstrar a necessidade de manter uma parte do foco empreendedor voltada apenas a qualidade ofertada.

Confira este post e entenda a importância de se compreender o lema:  Preço ou Qualidade – “Não seja o mais barato, seja o melhor.”

Para que se consiga entender a importância por trás da ideia descrita no lema – Preço ou Qualidade – “não seja o mais barato, seja o melhor” basta pensar em duas companhias que nos dias atuais possuem uma grande relevância sobre o mercado de tecnologia. As empresas são a Apple e a Samsung.

Ambas as empresas são conhecidas por competirem pelo mesmo público e oferecerem dispositivos de qualidade imensurável por preços que, hoje podem ser considerados muito acima do mercado.

Preço ou Qualidade?

A importância de focar na qualidade e não apenas no preço

Ao analisar o exemplo que fora citado acima, a tendência é percebermos que a maioria dos consumidores não estão preocupados apenas em adquirir uma opção de produto com preço relativamente baixo e sim um produto que te ofereça diferenciais de qualidade que sejam coerentes com o valor monetário cobrados por eles.  Por isso, sua empresa deve focar na qualidade para que obtenha um maior reconhecimento no mercado que atua e tenha um público relativamente fiel.

Ambas empresas Apple e Samsung possuem um público fiel, e isto passou a ser a máxima de seu sucesso à partir do momento que todas as suas estratégias comerciais passaram a focar no lema “não seja o mais barato, seja o melhor”.

Elas conquistaram a confiança do consumidor e hoje realizam as suas vendas não por conta do preço que baixou no mercado, mas sim pelas características excepcionais de seus produtos.

Não é algo simples de se fazer? Exato, mas é uma estratégia que pode te proporcionar muitos benefícios para o crescimento de sua empresa.

Focar na qualidade de produtos e na ideia de ser o melhor no mercado que atua não é um investimento simples ou barato. E tende a solicitar grandes investimentos para que se desenvolva produtos ou serviços inovadores e ofertar uma maior qualidade para seu publico alvo. Porém, este tipo de atitude colocará sua empresa em destaque diante do seu mercado consumidor perante os seus concorrentes diretos.

É um tipo de investimento a longo prazo que pode com certeza lhe auxiliar a conquistar o sucesso e o reconhecimento que tanto deseja.

Conclusão

Quando o assunto ou seu grande dilema for Preço ou Qualidade, recomendamos à você: “Não seja o mais barato, seja o melhor”.

E para ser o melhor você precisa pensar em todas as estratégias de sua empresa, inclusive em como tornar o seu negócio mais rentável financeiramente. Sendo assim, indicamos a você algumas atitudes que podem fazer toda a diferença para que você possa investir mais na qualidade de seus produtos, pois terá maior tranquilidade financeira para isso.

Quando fazer alguma aquisição o que você procura?

Dê sua opinião e assim ajude pessoas a fazerem o certo!

Vida & Negócio

Vida & Negócio desde o ano 2000 vem destacando e colocando empresas, marcas e nomes no topo do sucesso. Através da mídia digital e impressa. Prezando sempre qualidade e a comunicação direta e indireta.

Recent Posts

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto Cantor…

7 meses ago

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100 BlogsExtra🗣️ Support servicePositives and…

8 meses ago

Ivo Meirelles é atração principal da segunda edição da Costelada do Ed em Rio Preto

O evento une boa música, gastronomia de alto nível e estrutura sofisticada no Elago Eventos,…

9 meses ago

Executivos chineses reforçam parceria com Drogamax Hiperfarmácia em São José do Rio Preto

Visita discutiu aprimoramento do robô humanóide "Albinha" e expansão de possibilidades no mercado de importação…

10 meses ago

Executivos chineses visitam Drogamax Hiperfarmácia, de São José do Rio Preto

Drogamax Hiperfarmácia Recebe Executivos da China Connect para Fortalecer Parceria Tecnológica Na manhã desta quarta-feira…

10 meses ago

Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante com sabor diferenciado

ORIGINAL GINGER REFRIGERANTE À BASE DE GENGIBRE Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante…

11 meses ago