COVID 19

Senado entrega ao STF lista que relaciona investigados a provas colhidas pela CPI da Covid-19

O Senado Federal enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma lista detalhando as provas que foram produzidas pela CPI da Covid-19. No ofício, estão documentos como notas técnicas, declarações públicas dos investigados pela CPI e contratos referentes à gestão do governo federal durante a pandemia. A Procuradoria-geral da República (PGR) pediu ao Supremo que cobrasse do Senado essas informações para esclarecer como foram elaborados os documentos que embasaram o resultado da comissão.

O procurador-geral, Ausgusto Aras, disse que recebeu 10 terabytes de documentos desconexos, que não apontavam a correlação das provas com os delitos cometidos pelos indiciados. A cúpula da CPI afirma que a PGR busca retardar o desdobramento das investigações da comissão, e alguns senadores pretendem protocolar um pedido de impeachment contra o procurador-geral da República se ele não encaminhar uma decisão sobre os indiciamentos. Tal pedido depende da decisão do presidente do Senado, mas Rodrigo Pacheco (PSD-MG) sinaliza que não deve apoiar esse pedido. Nesta quinta-feira, 17, Pacheco expressou confiança no trabalho do PGR. “Nós temos, de fato, a confiança no bom trabalho da Procuradoria-geral da República e na qualidade técnica, funcional, profissional e humana do doutor Augusto Aras, também fica esse registro aderindo de certo modo ao pronunciamento de vossa excelência”, disse.

Em um discurso no plenário do Senado, o ex-líder do governo Fernando Bezerra classificou a atuação da CPI da Covid-19 como intimidação à Procuradoria-geral da República. “O que nos preocupa, senhor presidente, são essas manifestações claramente excessivas, parecem ser uma tentativa de intimidação do chefe da Procuradoria-geral da República para dar seguimento às conclusões que integram o relatório final da CPI da pandemia. No sentido do indiciamento das autoridades brasileiras por supostas falhas e omissões no enfrentamento da pandemia da Covid-19”, disse Bezerra.

O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) afirmou que vai ao Conselho de Ética contra o senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP), que foi vice-presidente da CPI. “Aplaudem quando a PGR toma, por exemplo, medidas que prorrogam o prazo pra investigar daquele fantasioso, inconstitucional, indecente inquérito das supostas fake news, mas quando a PGR não a vontade do senador ele se acha no direito de agredir pessoalmente procuradores e também a instituição, ameaçando a harmonia entre os poderes e um grande desrespeito, um desserviço uma verdadeira vergonha a atuação dele como senador”, criticou. O relatório final da CPI da Covid-19, entregue em outubro do ano passado, sugeriu o indiciamento de 78 pessoas e 2 empresas.

 

fonte: jovempan.com.br

Vida & Negócio

Vida & Negócio desde o ano 2000 vem destacando e colocando empresas, marcas e nomes no topo do sucesso. Através da mídia digital e impressa. Prezando sempre qualidade e a comunicação direta e indireta.

Recent Posts

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto Cantor…

7 meses ago

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100 BlogsExtra🗣️ Support servicePositives and…

8 meses ago

Ivo Meirelles é atração principal da segunda edição da Costelada do Ed em Rio Preto

O evento une boa música, gastronomia de alto nível e estrutura sofisticada no Elago Eventos,…

10 meses ago

Executivos chineses reforçam parceria com Drogamax Hiperfarmácia em São José do Rio Preto

Visita discutiu aprimoramento do robô humanóide "Albinha" e expansão de possibilidades no mercado de importação…

10 meses ago

Executivos chineses visitam Drogamax Hiperfarmácia, de São José do Rio Preto

Drogamax Hiperfarmácia Recebe Executivos da China Connect para Fortalecer Parceria Tecnológica Na manhã desta quarta-feira…

10 meses ago

Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante com sabor diferenciado

ORIGINAL GINGER REFRIGERANTE À BASE DE GENGIBRE Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante…

12 meses ago