Por: Kedson Barbero – Arquiteto
A cada dia que passa, os espaços comerciais então mais reduzidos, tendo em vista que os aluguéis em determinados pontos das cidades são altos devido a grande procura. A solução para estes lojistas é otimizar e aperfeiçoar ao máximo o seu espaço, sem perder o conforto e a funcionalidade.
Esta loja que apresento a vocês, tem apenas 10 m² e localiza-se no Mercado Municipal de São José do Rio Preto. É uma loja de especiarias orientais e que possui uma gama imensa de produtos, onde os mesmos precisam expostos na loja.
A proposta foi fazer com que o próprio expositor tenha possibilidade de armazenar o estoque, de forma que tenha um aproveitamento melhor do espaço para aqueles produtos, cujas embalagens não são tão bonitas. Portanto fizemos um estoque fechado na parte inferior dos expositores.
Todo comerciante quer vender muito, e para isso, a loja precisa ser convidativa. Pensamos numa harmonização com cores e iluminação para que os produtos tenham um real destaque e fique próximo aos olhos do consumidor.
Em apenas 10 m², conseguimos colocar quase 1000 itens em produtos de forma harmônica e funcional, conforme vocês podem observar nas imagens abaixo:
Nesta quarta-feira, 16 de agosto, a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social…
No dia 15 de agosto, por volta das 8h30 da manhã, uma queda de energia…
Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público…
O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 15, a imposição de um estado de…
A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um influente membro do Primeiro Comando da…
Além de ser uma data de celebração e reconhecimento, o Dia dos Pais também traz…