Um levantamento realizado pela Ituran Brasil, com base em dados da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP), revelou que houve 6.869 casos de furtos e roubos de carros na Região Metropolitana de São Paulo durante o mês de maio. Esses números representam um aumento de 23% em comparação com o mesmo período do ano anterior. No total, foram 27.010 veículos alvos de criminosos nos primeiros cinco meses de 2023, o que representa um aumento de 5% em relação ao mesmo período de 2022.
De acordo com o levantamento, o Volkswagen Gol se tornou o modelo mais visado pelos criminosos, superando o Chevrolet Onix. Houve um aumento de 5,8% nos roubos e furtos de Gol, totalizando 1.512 casos, em comparação com os 1.412 do Onix. No entanto, o maior aumento percentual ocorreu com o Fiat Argo, que registrou 763 ocorrências, um salto de 35%.
Fernando Correia, coordenador de operações da Ituran Brasil, explicou que o perfil mais visado dos veículos Argo são aqueles com idade entre 2 e 5 anos. Esse aumento está relacionado à demanda por reposição de peças em desmanches, com o Argo ganhando status como carro popular da Fiat, após o Uno.
A lista dos 10 modelos mais visados pelos criminosos inclui o Volkswagen Gol em primeiro lugar, seguido pelo Chevrolet Onix, Fiat Uno, Chevrolet Corsa, Hyundai HB20, Ford Ka, Fiat Palio, Volkswagen Fox, Fiat Argo e Renault Sandero.
Nesta quarta-feira, 16 de agosto, a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social…
No dia 15 de agosto, por volta das 8h30 da manhã, uma queda de energia…
Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público…
O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 15, a imposição de um estado de…
A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um influente membro do Primeiro Comando da…
Além de ser uma data de celebração e reconhecimento, o Dia dos Pais também traz…