Na manhã desta segunda-feira, 7, veio à tona a triste notícia do falecimento do jovem estudante de medicina do Paraná, Antônio Hashitan, de apenas 25 anos. Antonio estava na Ucrânia, onde se voluntariou para combater ao lado de um grupo paramilitar ucraniano. Sua coragem o levou a enfrentar batalhas na cidade de Bakhmut, onde infelizmente perdeu a vida em meio aos conflitos.
A estimativa é que a morte de Antônio tenha ocorrido entre os dias 2 e 3 de agosto, conforme relatado por seus familiares. O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, o Itamaraty, já entrou em contato com a família enlutada, comprometendo-se a fornecer assistência no processo de translado do corpo de volta para sua terra natal.
A comunidade acadêmica da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR), onde Antônio era estudante de medicina, também manifestou seu pesar pela perda do jovem. O Centro Acadêmico de Medicina Mário de Abreu (CAMMA) emitiu uma comovente nota de condolências, expressando solidariedade à família enlutada. A nota também reflete as sinceras condolências da PUC-PR, estendendo sentimentos e forças ao povo ucraniano que enfrenta tempos de violência e conflito.
A corajosa escolha de Antônio Hashitan de se envolver voluntariamente em uma zona de conflito ressalta sua determinação e compaixão pelo sofrimento alheio, sendo um exemplo de altruísmo em um mundo muitas vezes marcado por adversidades.
Nesta quarta-feira, 16 de agosto, a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social…
No dia 15 de agosto, por volta das 8h30 da manhã, uma queda de energia…
Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público…
O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 15, a imposição de um estado de…
A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um influente membro do Primeiro Comando da…
Além de ser uma data de celebração e reconhecimento, o Dia dos Pais também traz…