Notícias

Equipes de resgate espanholas recuperam 86 migrantes de origem subsaariana em embarcação precária nas Ilhas Canárias

Equipes de resgate da Espanha recuperaram 86 migrantes de origem subsaariana em uma operação realizada nesta segunda-feira, 10, próximo à costa do arquipélago das Ilhas Canárias, de acordo com informações do serviço de Salvamento Marítimo (Sasemar) à AFP. Inicialmente, um avião de busca enviado pelo Salvamento Marítimo estimou que havia cerca de 200 pessoas a bordo do barco, o que poderia indicar a embarcação procurada na mesma região, que partiu do Senegal há aproximadamente duas semanas com 200 pessoas a bordo. No entanto, uma porta-voz do Salvamento Marítimo mencionou que ainda não é possível confirmar totalmente essa hipótese.

A situação ficou confusa quando o serviço de resgate atualizou as informações e reconheceu que a estimativa do número de pessoas estava incorreta. Outra porta-voz admitiu que é difícil determinar o número de pessoas a bordo por via aérea. Questionada sobre a possível presença de outra embarcação à deriva com 200 pessoas na mesma região, a porta-voz não soube fornecer informações claras.

Os migrantes resgatados consistem em 80 homens e seis mulheres. Eles foram levados por um barco do Salvamento Marítimo para o porto de Arguineguin, na ilha de Gran Canaria, onde receberam atendimento médico da Cruz Vermelha, conforme relatado por uma fotógrafa da AFP. Segundo a ONG espanhola Caminando Fronteras, que se baseia em depoimentos de migrantes e seus familiares, a embarcação procurada partiu em 27 de junho da cidade senegalesa de Kafountine, localizada a cerca de 1.700 quilômetros da costa das Ilhas Canárias. A coordenadora da ONG, Helena Maleno, mencionou que os familiares relataram o desaparecimento da embarcação após dias sem notícias.

Além desse incidente, a organização alertou sobre o desaparecimento de outras duas embarcações. Segundo informações disponíveis, ambas também partiram da costa senegalesa em 23 de junho: uma com 65 passageiros e outra com aproximadamente 50 a 60 pessoas a bordo. A ONG solicitou ajuda para localizar essas embarcações e ressaltou a importância de dispor de recursos adequados para o resgate e salvamento dessas vidas, considerando que elas estão em alto mar há vários dias e que as embarcações são feitas de madeira.

Vida & Negócio

Vida & Negócio desde o ano 2000 vem destacando e colocando empresas, marcas e nomes no topo do sucesso. Através da mídia digital e impressa. Prezando sempre qualidade e a comunicação direta e indireta.

Recent Posts

BNDES Apresenta Resultados do Primeiro Semestre de 2023 com Lucro Recorrente de R$ 3,7 Bilhões

Nesta quarta-feira, 16 de agosto, a diretoria do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social…

2 anos ago

Queda de Energia no Brasil: Relembrando Três Grandes Apagões Históricos

No dia 15 de agosto, por volta das 8h30 da manhã, uma queda de energia…

2 anos ago

Demolição de Prédio Irregular no Rio de Janeiro Combate Crime Organizado e Irregularidades Urbanas

Nesta terça-feira, 15, a Prefeitura do Rio de Janeiro, em conjunto com o Ministério Público…

2 anos ago

São Paulo Declara Estado de Emergência por Gripe Aviária e Simplifica Medidas Preventivas

O governo de São Paulo anunciou nesta terça-feira, 15, a imposição de um estado de…

2 anos ago

Líder de Alto Escalão do PCC é Capturado em Operação Policial no Litoral Paulista

A Polícia Militar (PM) efetuou a prisão de um influente membro do Primeiro Comando da…

2 anos ago

Celebração do Dia dos Pais – Troca de Presentes, Garantias e Compras Online conforme o Código do Consumidor

Além de ser uma data de celebração e reconhecimento, o Dia dos Pais também traz…

2 anos ago