Notícias

Diretor de estação ferroviária é detido e acusado de homicídio culposo após acidente com trens na Grécia

O diretor da estação ferroviária da cidade de Lárissa, no centro da Grécia, foi detido e acusado de homicídio culposo após acidente fatal que aconteceu na noite de terça-feira, 28, e deixou ao menos 36 mortos. O homem de 59 anos foi detido nesta quara-feira, 1. Segundo a imprensa local, ele é acusado de provocar lesão corporal involuntária, bem como de interferência perigosa na circulação de meios de transporte. Ele era o responsável pela gestão dos trens que circulavam na seção em que ocorreu o acidente pouco antes da meia-noite de ontem, e no seu depoimento indicou que deu ordem para que o trem mudasse de linha, mas o sistema não obedeceu. Como parte da investigação ordenada pelo Ministério Público, outros dois funcionários também prestaram depoimento, enquanto o chefe da empresa Hellenic Train – operadora dos trens – foi interrogado hoje pela polícia. “Me comprometo em esclarecer as causas desta tragédia. Faremos todo o possível para que algo assim não aconteça novamente”, disse o primeiro-ministro da Grécia, Kyriakos Mitsotakis, no local. Conforme a televisão privada “SKAI”, as autoridades esperam ter mais informações sobre as causas que levaram ao acidente quando tiverem acesso a conversas gravadas nos minutos críticos antes do momento da colisão. O acidente aconteceu com um trem de passageiros, que viajava entre Atenas e Tessalônica, e um comboio de carga. Dezenas de pessoas ficaram feridas e 66 delas foram hospitalizadas, sendo que seis estão na UTI. O trem de passageiros transportava 342 pessoas e os dois comboios viajaram por “vários quilômetros” na mesma via por um motivo ainda desconhecido, disse o porta-voz do governo, Yiannis Oikonomou. O presidente do sindicato de maquinistas de trens OSE, Kostas Genidounias, visitou o local do acidente e destacou a falta de segurança na linha que liga as duas principais cidades gregas. “Toda (a sinalização) é feita manualmente. Desde o ano 2000 os sistemas não funcionam”, reclamou à rede Ert. O governo organizou uma reunião de crise após o evento e o primeiro-ministro, Kyriakos Mitsotakis, foi ao local do acidente. Foi decretado luto nacional de três dias. “Posso garantir que vamos encontrar a causa desta tragédia”, disse ele.

fonte Jovem Pan

Vida & Negócio

Vida & Negócio desde o ano 2000 vem destacando e colocando empresas, marcas e nomes no topo do sucesso. Através da mídia digital e impressa. Prezando sempre qualidade e a comunicação direta e indireta.

Recent Posts

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto Cantor…

7 meses ago

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100 BlogsExtra🗣️ Support servicePositives and…

8 meses ago

Ivo Meirelles é atração principal da segunda edição da Costelada do Ed em Rio Preto

O evento une boa música, gastronomia de alto nível e estrutura sofisticada no Elago Eventos,…

10 meses ago

Executivos chineses reforçam parceria com Drogamax Hiperfarmácia em São José do Rio Preto

Visita discutiu aprimoramento do robô humanóide "Albinha" e expansão de possibilidades no mercado de importação…

10 meses ago

Executivos chineses visitam Drogamax Hiperfarmácia, de São José do Rio Preto

Drogamax Hiperfarmácia Recebe Executivos da China Connect para Fortalecer Parceria Tecnológica Na manhã desta quarta-feira…

10 meses ago

Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante com sabor diferenciado

ORIGINAL GINGER REFRIGERANTE À BASE DE GENGIBRE Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante…

11 meses ago