AES Brasil e Microsoft Firmam Parceria para Fornecimento de Energia Renovável no Brasil

A AES Brasil, uma importante empresa geradora de energia elétrica, e a Microsoft, uma das empresas mais valiosas do mundo, anunciaram a assinatura de um contrato de 15 anos que marca o início de uma parceria inovadora. O acordo prevê o fornecimento de energia renovável pelo Complexo Eólico Cajuína, em construção no Rio Grande do Norte, pela empresa brasileira à gigante de tecnologia.

O Complexo Eólico Cajuína, que deve entrar em operação ainda neste ano, representa um investimento significativo de R$ 1 bilhão. Com uma capacidade eólica instalada de 154 megawatts, o complexo tem o potencial de gerar energia suficiente para abastecer 250 mil residências e, ao mesmo tempo, reduzir anualmente a emissão de mais de 28 mil toneladas de gases de efeito estufa.

Esta parceria marca o primeiro contrato no Brasil entre a AES Brasil e a Microsoft, ampliando um relacionamento global no fornecimento de energia renovável. A iniciativa é vista como uma demonstração do compromisso da Microsoft com a sustentabilidade global, uma vez que a empresa busca fontes de energia mais limpas e sustentáveis para suas operações em todo o mundo.

Tânia Cosentino, presidente da Microsoft no Brasil, enfatizou que essa parceria está diretamente alinhada com o compromisso global da empresa com a sustentabilidade e representa um passo importante em direção a um futuro mais verde e energeticamente eficiente. A união entre essas duas empresas líderes em seus setores promete contribuir significativamente para a promoção de fontes de energia limpa e renovável no Brasil e além.

Veja Também

Prefeito de Rio Preto Propõe Investimento de Mais de R$ 649 Milhões em Projeto de Captação de Água

      Na tarde desta segunda-feira (15/4), o prefeito de São José do Rio …

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco!