COVID 19

Secretário de Doria diz que aplicação da 4ª dose é decisão ‘científica e apolítica’

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta quarta-feira, 10, durante coletiva de imprensa no Palácio dos Bandeirantes, a possibilidade do Estado de iniciar a campanha de aplicação da quarta dose da vacina contra a Covid-19 em toda a população adulta, independente da recomendação do Ministério da Saúde. A proposta é que o novo reforço vacinal funcione, na verdade, como a dose adicional anual de 2022. “Imunossuprimidos, transplantados, pessoas que usam altas doses de corticoides, que fazem quimioterapia, pacientes com imunologia baixa, todas essas pessoas teriam que tomar a quarta dose, tanto é que estão fazendo desde dezembro. Então está muito claro que as doses de reforço acabam sendo importantes para alguns grupos e estender para outros se faz de forma criteriosa, científica e apolítica”, disse Jean Gorinchteyn, secretário de Saúde do Estado de São Paulo, durante entrevista ao Jornal da Manhã, da Jovem Pan News

O problema é que o Ministério da Saúde argumenta que não há dados suficientes para basear a decisão sobre o novo reforço vacinal. Mesmo assim, o secretário afirma que a decisão de ampliar a aplicação da quarta dose e o momento, público alvo e o imunizante a ser utilizado será feita com base na ciência e nas recomendações do comitê do Estado. No entanto, essa não é a prioridade nesse momento. “Precisamos vacinar em segunda dose ainda 2,2 milhões, especialmente 1 milhão são jovens de 12 a 29 anos, são os que mais circulam, eles precisam ser imunizados. Temos mais de 10 milhões que deveriam ter tomado dose de reforço e estamos com mais de 2 milhões de crianças que já tomaram a primeira dose, 53% do público etário, mas precisamos vacinar. Então, o foco inicial são esses grupos”, completou. 

Jean Gorinchteyn também comentou sobre os números da Covid-19 em São Paulo. Segundo ele, o Estado se encontra em queda “progressiva e sustentada”, com percentuais significativos de redução. “Estamos há pelo menos oito dias em queda de 18% no número de internações nas enfermarias. Nos últimos seis dias com queda de 11% nas UTIs e na média móvel da última semana tivemos queda de 20% nas internações. Ontem [quarta-feira] foi a primeira vez que passamos a ter menos de 10 mil pacientes internados, mostrando e reforçando o quanto a vacina foi extremamente importante, atingimos um pico em 29 de janeiro e já estamos em descenso progressivo e sustentado com percentuais bastante importantes”, finalizou.

fonte: www.jovempan.com.br/
Vida & Negócio

Vida & Negócio desde o ano 2000 vem destacando e colocando empresas, marcas e nomes no topo do sucesso. Através da mídia digital e impressa. Prezando sempre qualidade e a comunicação direta e indireta.

Recent Posts

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto

Enzo Rabelo abre o show da turnê de Bruno & Marrone em Rio Preto Cantor…

7 meses ago

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100

DraftKings Gambling establishment Michigan Remark 2024: Enjoy $step one, Rating $100 BlogsExtra🗣️ Support servicePositives and…

8 meses ago

Ivo Meirelles é atração principal da segunda edição da Costelada do Ed em Rio Preto

O evento une boa música, gastronomia de alto nível e estrutura sofisticada no Elago Eventos,…

10 meses ago

Executivos chineses reforçam parceria com Drogamax Hiperfarmácia em São José do Rio Preto

Visita discutiu aprimoramento do robô humanóide "Albinha" e expansão de possibilidades no mercado de importação…

10 meses ago

Executivos chineses visitam Drogamax Hiperfarmácia, de São José do Rio Preto

Drogamax Hiperfarmácia Recebe Executivos da China Connect para Fortalecer Parceria Tecnológica Na manhã desta quarta-feira…

10 meses ago

Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante com sabor diferenciado

ORIGINAL GINGER REFRIGERANTE À BASE DE GENGIBRE Felipe Titto e Gkay lançam marca de refrigerante…

11 meses ago