Georgina Business Park integra ocupação arquitetônica e paisagismo

Um projeto que integra a ocupação ao meio ambiente. Assim é o Georgina Business Park, considerado o mais moderno empreendimentos de uso misto de São José do Rio Preto e região. Idealizado para ser visto como um novo ponto de referência da cidade, o projeto segue um estilo arquitetônico modernista e suas torres empresariais abraçam uma vegetação rica em árvores centenárias.
As torres comerciais da primeira fase do empreendimento – Madrid, Milan e Zurich – foram construídas com cinco a sete pavimentos, com pé-direito variado (comuns a triplos). Essa projeção criou uma grande área de circulação coberta para os pedestres. A Torre Madrid é composta por dois blocos interligados, com 136 unidades cada. Em formato Z, a torre é interligada por um grande pórtico, de 33 metros, lindeiro às jabuticabeiras. A Torre Milan, com 110 unidades em dois blocos, tem como diferencial as salas de 200 m² com vista panorâmica para todos os lados do empreendimento. Já na Zurich, são 62 unidades, entre elas uma sala com terraço panorâmico.
No térreo das torres, áreas comerciais de 44,66 a 300 m² completam a estrutura. Com varandas abertas, estes locais também foram projetados para a convivência e o lazer. Estrategicamente no centro do empreendimento, fica a recepção central de entrada das torres. O visitante se cadastra para ingressar em cada torre. Por todos os blocos, sistema de câmeras e monitoramento 24h.

Áreas de convivência
A integração com a natureza vem desde a concepção do projeto arquitetônico do Georgina Business Park. As áreas de convivência e o paisagismo ocupam 60% do empreendimento, demonstrando a relação com a natureza proposta pela arquitetura bioclimática, que ajuda a contornar a claridade intensa e as altas temperaturas da região.
Foram mantidas 48 árvores nativas na construção do empreendimento, entre elas Pau Ferro, Guariroba, Farinha Seca, Jerivá, Sabão de Soldado e Jabuticabeiras centenárias. Além disso, foram agregadas espécies como Pau Formiga, Pata de Vaca, Jacarandá, Pau Brasil e Cassia Aleluia, entre outras, plantadas nos estacionamentos. Esta diversidade proporcionará floradas em épocas diferentes do ano, garantindo paisagismo predominantemente colorido.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *