Rio Preto é referência em curso de Podologia e Quirodatilogia

Há 15 anos São José do Rio Preto (SP) e Catanduva (SP) contam com o tradicional Curso de Podologia oferecido pela SAETEC – Sandra Augusto Escola Técnica. A escola foi fundada há 20 anos e começou na cidade de Catanduva. O Curso Técnico em Podologia da SAETEC é pioneiro no Noroeste Paulista e reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). De acordo com a coordenadora Juliana Augusto, o curso tem duração de 1.320 horas e pode ser concluído em 18 meses, ou em dois anos, ou em até três anos. O corpo docente é formado por inúmeros profissionais especializados em suas áreas de atuação, além de receber professores e palestrantes convidados.
Um dos diferencias da SAETEC é o programa de estágio social, desenvolvido em parceria com entidades públicas. Nele o aluno tem a oportunidade de aprimorar na prática os ensinamentos oferecidos em sala de aula, sob a supervisão dos professores, e quem ganha é a comunidade, pois é beneficiada com serviços de excelência e sem custos. Em Rio Preto, os estágios são realizados na Associação Evangélica Lar de Betânia, que atende idosos, e na Associação Madre Tereza de Calcutá, que acolhe moradores em situação de rua. Na cidade de Catanduva, os estágios são realizados na Casa de Passagem que também acolhe moradores em situação de rua.
Em 2018 a SAETEC oferecerá, além da Especialização em Pés de Riscos, direcionada para podólogos e podiatras, os cursos livres de qualificação profissional em Podologia, Estética Facial e Corporal, Design de Sobrancelha, Maquiagem, Manicure e Pedicure, Depilação, Quirodatilogia e o Curso Técnico em Podologia.
Além disso, A SAETEC é a única escola a oferecer o Curso de Quirodatilogia (profissão que trata das doenças das mãos), que foi pensado e desenvolvido pela professora Sandra Augusto no ano de 2004. O Curso é ministrado em São José do Rio Preto, Catanduva e também em várias outras cidades, dentre elas São Paulo e Rio de Janeiro. A SAETEC conta atualmente com mais de 80 alunos e já formou mais de 1.500 profissionais que atuam no mercado de trabalho. As salas de aulas, a biblioteca e os laboratórios são equipados com mobiliários específicos para aulas teóricas e práticas, além de máquinas de última geração que garantem excelência na formação profissional dos alunos.

A escola em Rio Preto fica na rua Boa Vista, nº 512, bairro Boa Vista e em Catanduva na rua Santos, 470, Centro. Mais informações pelo (17) 3231-9950/ (17) 35229516 e (17) 99727-7955 e também pelos sites www.sandraaugusto.com.br, www.quirodatilogia.com.br e e-mail
sandra@sandraaugusto.com.br

3 Comentários

  1. Soraia Dias Soares

    Quero fazer o curso técnico de podologia

  2. Helenilza Rodrigues de Almeida

    Sou apaixonada na area !

  3. Quero fazer curso podologia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *